Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Projetos campeões de maratona maringaense serão enviados para NASA


Por Carina Bernardino/CBN Maringá, com Assessoria de Imprensa Publicado 18/10/2019 às 11h37 Atualizado 24/02/2023 às 16h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

É o terceiro ano consecutivo que o NASA Space Apps Challenge ocorre em Maringá. Serão 24 horas de programação. O hackathon, que tem aproximadamente 200 inscritos, será realizado entre sábado (19) e domingo (20) na Unicesumar.

Os dois projetos vencedores vão concorrer com outras iniciativas globais. E os cinco campeões mundiais terão a oportunidade de conhecer a sede da agência nos Estados Unidos. O coordenador local da maratona, Marcelo Bonfim, diz que o evento incentiva o empreendedorismo e inovação. A ideia é que os participantes desenvolvam soluções para problemas reais da Terra e do espaço.

Segundo ele, a área de tecnologia está em constante desenvolvimento, e a necessidade de resolver problemas se mantém. “Algo que não muda é a importância de solucionar problemas da nossa casa, que é como a NASA chama o planeta Terra, e relacionados ao espaço. Conhecer problemas maiores, que afetam milhares de pessoas, faz com que a solução tenha que ser pensada de forma escalável, e de maneira interdisciplinar, conceitos fundamentais para o desenvolvimento de soluções tecnológicas nos dias atuais”, detalha.

A abertura do NASA Space Apps está marcada para sexta-feira (18), às 19h, no Auditório Dona Etelvina. Os minicursos e palestras iniciarão às 8h de sábado (19), nos laboratórios do Bloco 8, antes de os participantes irem para a biblioteca da instituição e embarcarem na grande maratona, com início marcado para 12h de sábado e será encerrada no domingo (20), às 12h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação