Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Provas para entrar em colégio da PM serão neste domingo


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 13/12/2018 às 11h17 Atualizado 19/02/2023 às 08h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ocorrem no próximo domingo (16) as provas para entrar no colégio da Polícia Militar, em Maringá. São 695 inscritos para o processo classificatório. Desses, 507 vão disputar 90 vagas para o 6º ano do ensino fundamental e os outros 188 candidatos concorrerão a 60 vagas abertas para o 1º ano do ensino médio.

A PM orienta os candidatos sobre o horário de fechamento dos portões dos blocos. É que o processo seletivo será realizado em dois turnos. “Nós teremos as provas do ensino médio no domingo pela manhã, e as provas do ensino fundamental ocorrerão no período da tarde. Para o ensino médio, é obrigatória [a apresentação] da Carteira de Identidade e o comprovante de ensalamento, para identificar o aluno. Ele entra no ambiente virtual, no mesmo endereço onde ele fez a sua inscrição, e imprime aquele comprovante de ensalamento”, destaca o comandante do Colégio Militar de Maringá, major José Renato Mildemberger. 

O comandante, que vai exercer a função de diretor do colégio da PM em Maringá, dá outras dicas aos alunos que irão fazer as provas.

Ouça

O colégio da Polícia Militar em Maringá vai funcionar no atual Colégio Estadual João XXIII. O processo seletivo é para ano letivo de 2019. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação