Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Publicada a licitação da pista emborrachada do Parque do Ingá


Por Redação GMC Publicado 27/08/2019 às 13h09 Atualizado 24/02/2023 às 00h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi publicado nesta terça-feira (27), o edital de licitação para construção de pista de caminhada emborrachada no entorno do Parque do Ingá. O valor máximo é de R$ 4,6 milhões em recursos próprios da Prefeitura.

A abertura de envelopes será no dia 30 de setembro e o prazo de execução é de 240 dias. O edital, com o projeto na íntegra, está disponível no site da Prefeitura de Maringá.

A pista atual será toda demolida e receberá uma camada emborrachada semelhante a pistas de atletismo em toda extensão do entorno da reserva, cerca de 3 mil metros. A superfície será antiderrapante, permeável e flexível, reduzindo o impacto na corrida e caminhada. Segundo pesquisas da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), autora do projeto, a pista com essas características e extensão seria inédita no país.

Serão mantidos a área de vegetação rasteira junto ao alambrado para manter a permeabilização e a possibilidade de higiene de animais domésticos. Em alguns pontos a pista de caminhada ganhará pontos de estar com bancos bebedouros e lixeiras, e sinalização tátil no chão para pessoas com deficiência visual.

As intervenções contam ainda com a substituição e adequação de rampas de acesso. Na Avenida São Paulo, os carrinhos de sucos e lanches serão recuados junto ao parque, evitando o conflito de clientes e de quem faz a prática esportiva. Também serão substituídas todas as bocas de lobo de modo a não interferir na instalação do piso emborrachado.

O projeto também prevê nova iluminação em LED.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação