Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Quase 5 mil veículos já solicitaram a placa do Mercosul em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 11/01/2019 às 18h48 Atualizado 19/02/2023 às 15h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Menos de um mês depois das placas do modelo Mercosul começarem a entrar em vigor no Paraná, 113.027 veículos já tiveram pedido registrado para receber o novo emplacamento no estado. Em Maringá, 4.946 solicitações já foram feitas até agora.

Os dados são do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e foram divulgados nesta sexta-feira (11). Em Maringá, a nova placa custa R$ 250 para carros, são R$ 150 a mais do que o modelo antigo.

“O pessoal está reclamando e reclamando muito do valor. Trocar só para ter o modelo novo a demanda é bem pouca. A maioria é transferência, porque daí é obrigatório fazer a troca”, diz o dono de um despachante da cidade, Leandro Fertonani.

No Paraná, a placa do modelo adotado no Mercosul entrou em vigor em 17 de dezembro, atendendo a Resolução 729 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O novo modelo é obrigatório no estado em casos de primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.

No último dia 28, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou o prazo para que os estados iniciem a implantação das novas placas nos veículos. Antes, a determinação era para que a mudança começasse em 31 de dezembro de 2018, mas, agora, o prazo se estendeu para 30 de junho.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação