Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Quatro escolas são habilitadas em licitação para compra de vagas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 06/02/2019 às 09h30 Atualizado 19/02/2023 às 21h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Das oito escolas privadas que tentaram se credenciar na licitação para compra de vagas para educação de Maringá, quatro foram habilitadas. Os primeiros envelopes com a documentação foram abertos nesta terça-feira (5). Outras quatro foram inabilitadas. Entre outros motivos, pela falta documentos.

A partir de agora, as escolas inabilitadas tem cinco dias de prazo para poderem apresentar recurso contra a decisão da comissão.

A Prefeitura Municipal quer cadastrar as creches para receber duas mil crianças de 0 a 3 anos e 11 meses completos até 31 de março. O município deve gastar até R$ 31 milhões.

Por conta do atraso de um novo edital para a compra de vagas em escolas privadas, o ano letivo para algumas crianças em Maringá só vai começar no mês que vem. É que esse novo chamamento foi publicado em janeiro. E os envelopes das empresas interessadas só foram abertos nesta terça.

Agora os documentos devem analisados em até 15 dias, com a possibilidade de prorrogação por igual período. Passado esse prazo, a escola interessada receberá visita técnica e isso deve levar até 45 dias, o que deve chegar até o meio de março. Esse período também é prorrogável pela mesma quantidade de dias.

Na rede municipal, as aulas começam nesta quinta-feira (7).

A questão da falta de vagas em creches se arrasta há anos. Em 2018, a Justiça determinou que a Prefeitura de Maringá devesse a fila. Segundo a Seduc, nos últimos dois anos quase 10 mil crianças aguardavam vagas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação