Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Resgate de arara-canindé mobiliza Bombeiros no centro de Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 02/06/2021 às 16h50 Atualizado 25/02/2023 às 09h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: GMC Online

Os Bombeiros de Maringá se mobilizaram para tentar resgatar uma arara-canindé na Rua Santos Dumont, na área central da cidade, na tarde desta quarta-feira, 2. A arara chamada Lola fugiu de casa, na mesma rua, na tarde dessa terça-feira, 1, e ficou na copa de uma árvore. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Os Bombeiros fecharam uma das pistas da Rua Santos Dumont e com a ajuda de um caminhão tentaram jogar água na ave para conseguir capturá-la. A arara voou para a Avenida Brasil e os Bombeiros encerraram as buscas. 

“A arara foi feita para voar. É a terceira vez que ela foge. Ontem o pessoal tentou e não conseguiu, hoje fomos lá e não conseguimos então não configura o emprego de um recurso público para essa situação. A gente tentou para ajudar a família, mas não deu”, disse o tenente Alex Boni, do Corpo de Bombeiros de Maringá.

Segundo os Bombeiros, os proprietários da arara ficaram responsáveis pela captura da ave. A dona da arara disse que vai tentar chamar a arara pelo nome. Em outras situações que a Lola voou a tática de chamar pelo nome funcionou. A arara tem registro do órgão ambiental e como mantenedora a proprietária não pode cortar as penas das asas da ave. 

Quem ver a ave pode avisar os Bombeiros de Maringá, que farão a comunicação com a dona da arara.

Arara Lola no topo da árvore na Rua Santos Dumont – Foto: GMC Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação