Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Samu Aéreo de Maringá faz dois transportes de órgãos nesta segunda


Por Nailena Faian Publicado 08/04/2019 às 19h47 Atualizado 21/02/2023 às 01h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O serviço aeromédico do Samu Regional Norte Novo, com sede em Maringá, realizou dois transportes de órgãos nesta segunda-feira (8). Hoje, os socorristas ainda fizeram o transporte de uma equipe de captação de órgãos.

No primeiro caso, os socorristas levaram uma equipe de médicos para Paranavaí para fazer a captação de um coração. “Eles vieram de Curitiba de avião e não conseguiram pousar em Paranavaí. Vieram para Maringá e levamos eles para lá”, explicou o coordenador do Samu, Marcio Ronaldo Gonçalves e Silva.

Depois, a equipe do Samu transportou fígado, baço, rins e linfonodos de Paranavaí para o aeroporto de Maringá, onde os órgãos seriam encaminhados para serem transplantados em um paciente em Curitiba.

Por fim, a equipe ainda transportou um fígado captado na Santa Casa, em Maringá, para um hospital de Cascavel.

“Hoje, a rapidez e emprego correto de nosso helicóptero nos possibilita com tempo hábil e rápido o acesso desses órgãos que antes seriam perdidos, trazendo esperança e salvação a muitos, isso faz nosso trabalho valer a pena”, afirmou o coordenador do Samu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação