Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Saque da poupança digital sem cartão só será pago a partir do dia 27


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/04/2020 às 15h04 Atualizado 23/02/2023 às 11h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais um dia de lotéricas com filas em Maringá. As lotéricas reabriram nessa segunda-feira, 13, por decreto municipal, que estabeleceu um calendário para o saque do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00.

Mas faltou informar um detalhe: por enquanto o benefício só está sendo pago em lotéricas para quem já é correntista da Caixa. Ou seja, o dinheiro foi depositado e o saque na lotérica é feito como um terminal qualquer.

O resultado é que muita gente perdeu a viagem. A Claudiane Teodoro diz que ela e o marido foram para a fila da lotérica às 6h30 desta terça-feira, 14. O marido dela tem cadastro no CadÚnico, mas não é correntista da Caixa Econômica e nem do Banco do Brasil. O dono da lotérica disse para o casal que o dinheiro ainda não está disponível.

“A gente foi bem cedo, porque ontem [segunda, 13], como o calendário estava dizendo que começava a pagar ontem janeiro, fevereiro e março, minha tia havia ido cedo e ela disse que a fila estava bem grande. Então, ela avisou. Então, como a gente já sabia que a fila estava muito grande nas lotéricas, a gente resolveu ir bem cedo, a gente foi 6h30, a lotérica só abria às 8h. A hora que a gente entrou na lotérica, que o dono da lotérica veio falar com a gente ele disse: ‘como? Não tem dinheiro nenhum aqui não, a gente nem recebeu esse dinheiro do Governo ainda, como que a gente vai pagar? A não ser que você tenha conta na Caixa. Você tem conta na Caixa? Aí você pode sacar.’ […] “, explicou Claudiane.

O proprietário de lotérica Fábio Esperança, do Sinlopar, o Sindicato dos Lotéricos do Paraná, diz que um comunicado da CEF foi enviado a todos os empresários do ramo informando que o saque nas lotéricas começa dia 27 e seguindo também um calendário.

“Só quem tem conta na Caixa, e o dinheiro já caiu na conta, pode fazer um saque normal, como ele fosse fazer um saque da conta-corrente dele. Porque o dinheiro em espécie do coronavoucher só vai começar a ser pago a partir do dia 27”, disse o proprietário de lotérica.

O calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas é o seguinte:

27 de abril, nascidos em janeiro e fevereiro, 28 de abril, nascidos em março e abril, 29 de abril, nascidos em maio e junho, 30 de abril, nascidos julho e agosto, 4 de maio, nascidos em setembro e outubro e 05 de maio, nascidos em novembro e dezembro

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação