Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Secretaria da Mulher distribui panfletos pela Avenida Brasil


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/03/2020 às 13h46 Atualizado 23/02/2023 às 19h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma caminhada de conscientização na manhã desta quarta-feira, 11, foi mais uma das ações para marcar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

A caminhada foi pela a Avenida Brasil, no centro da cidade. Funcionárias da Secretaria da Mulher distribuíram panfletos com informações sobre os canais de denúncia, que em Maringá é o 153.

Mayara Fernandes recebeu o panfleto e elogiou a iniciativa. “Eu achei muito legal, pelo menos a população vai ficar ciente que as mulheres estão precisando muito disso. […] Tem muitas mulheres que estão aí acuadas, estão escondidas, com medo disso. Agora com essa ação elas vão ter mais coragem para denunciar”.

Durante todo o mês, várias ações serão realizadas para chamar a atenção da sociedade. A cada duas horas uma mulher é vítima de violência no país.

Os dados são alarmantes e toda ação é bem vinda. Um simples panfleto de orientação que cair nas mãos de uma mulher que sofre em silêncio a violência, pode ser suficiente para incentivar a denúncia, diz a secretária da Mulher Cláudia Palomares.

“Faz parte das ações do mês de março, nós estamo fazendo aqui essa panfletagem, para levar a toda a orientação para todas as mulheres. A gente acredita assim que quando chega a informação para uma mulher que está passando por violência, a gente ajuda essa mulher a se libertar”, disse a secretária.

Sobre o ano de 2020 na Secretaria da Mulher, Cláudia disse que a Secretaria está recebendo muitos atendimentos. “Relacionando os meses de janeiro, fevereiro e março, já ultrapassaram os números de 2019 na questão de atendimentos. Então, nós precisamos correr contra o tempo, porque neste exato momento pode ser que uma mulher esteja sofrendo violência”.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação