Fechar

Maringá

Saúde

Dos 6 casos de coronavírus confirmados no PR, um é de Cianorte

Publicado por Monique Manganaro , 12:00 - 12 de março de 2020

Bloco de Imagem

Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e a secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Foto: AEN

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 12, seis casos do novo coronavírus no Paraná. São cinco pacientes de Curitiba e um de Cianorte (a 87 quilômetros de Maringá), segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 


Todos os casos, de acordo com a Sesa, são "importados", vieram por meio de contato externo. Os seis pacientes fizeram viagens ao exterior recentemente. As cinco pessoas de Curitiba foram à Europa e a moradora de Cianorte visitou o Oriente Médio. 


As confirmações ocorreram depois que o Laboratório Central do Estado (Lacem) fez, nesta quarta-feira, 11, 17 exames de paranaenses suspeitos. 


Conforme informado pelo secretário, todos os casos são brandos ou leves e seguem em observação. Durante a coletiva, Beto Preto ressaltou que, até o momento, não há uma situação que exija o cancelamento de aulas ou eventos no estado.



"Nós vamos continuar com os cuidados necessários e alinhados com o Ministério da Saúde. Neste momento, quero reiterar, que os cuidados são pontuais", acrescentou o secretário. 



Em breve mais informações


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo