Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Secretaria de Segurança Pública terá R$ 18 milhões de orçamento


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 08/12/2018 às 13h36 Atualizado 19/02/2023 às 07h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá criou neste ano a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Na prática, a pasta foi feita para organizar o serviço da Guarda Municipal e integrar as forças de segurança no município.Antonio Roberto dos Anjos Padilha, coronel aposentado da Polícia Militar, foi escolhido para chefiar a secretaria. Com isso, a gestão municipal busca se alinhar à PM em Maringá.

Só que neste ano a pasta não tinha orçamento próprio. No ano que vem, terá R$ 18 milhões. Segundo Padilha, 80% dos recursos são para despesas com salário. O restante é para a compra de armamento, aquisição de motos e afins, disse o secretário em entrevista à CBN Maringá.

Na prática, a segurança é responsabilidade do Estado. Entretanto, há alguns anos Maringá tem se organizado para suprir necessidades das policiais.

Com a eleição dos novos governos, tanto estadual quanto federal, o secretário Antonio Padilha espera que os outros entes de união auxiliem mais o município, colocando mais policiais nas ruas e veículos para as forças.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação