Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Secretaria de Segurança vai comprar 50 pistolas para Guarda Municipal


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/07/2018 às 16h46 Atualizado 17/02/2023 às 20h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os agentes da Guarda Municipal de Maringá estão em treinamento para uso de armas de fogo. Eles vão usar pistolas calibre 380.

As armas ainda não foram compradas, mas está marcado para o dia 10 de agosto o pregão eletrônico para a aquisição das pistolas. Serão compradas 50 unidades de duas marcas nacionais.

A intenção do secretário de segurança de Maringá Roberto dos Anjos Padilha era comprar uma pistola de fabricação austríaca, mas não conseguiu levar o processo adiante.

Segundo ele, o exercito não autorizou a importação. “Assim que for declarado um vencedor da licitação para compra de armas nacionais, precisaremos também da autorização do exercito, mas não teremos problemas por ser um tramite normal adotado por policiais militares e guardas municipais”, explica o secretário.

A expectativa é que os guardas municipais trabalhem armados até o final do ano.

Ouça a reportagem completa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação