Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Semana terá chuva seguida de frio intenso em Maringá; veja a previsão


Por Creative Hut Publicado 25/07/2021 às 18h35 Atualizado 20/10/2022 às 12h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Semana terá chuva seguida de frio intenso em Maringá; veja a previsão
Previsão de frio intenso nesta semana, em Maringá. Foto: Marli Jardim/Reprodução/Facebook

Uma massa de ar de origem polar chega ao Paraná nesta semana, trazendo alterações bruscas no tempo a partir de terça-feira, 27. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a mudança começa com a atuação de uma frente fria que causará chuva no Estado entre terça e quarta-feira, 28. Após a passagem das áreas chuvosas, a massa de ar frio e seco se instala rapidamente.

De acordo com o Simepar, essa onda de frio rigoroso tem características semelhantes ao evento ocorrido em julho de 2013, quando Maringá bateu recorde histórico de temperatura, com -0,5ºC. Este cenário deve causar a formação de geadas extensivas e de forte intensidade, o que pode trazer mais prejuízos à agricultura.

Em Maringá, o tempo segue firme nesta segunda e terça-feira, e os termômetros podem alcançar os 30ºC. Mas a partir de quarta-feira, 28, o tempo muda bruscamente: a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva, e as temperaturas variam de 8ºC a 15ºC.

Na quinta-feira, 29, as áreas chuvosas se afastam e as temperaturas despencam ainda mais. Segundo o Simepar, a mínima pode chegar a 0ºC em Maringá e não se descarta a possibilidade de temperatura negativa na quinta ou sexta-feira, 30. O frio começa a amenizar a partir de domingo, dia 1º de agosto.

LEIA TAMBÉM – Pode cair neve em Maringá? Meteorologista explica

“O cenário está mudando constantemente, as previsões começam a se confirmar, de fato, de 24 a 48 horas antes. Mas será a onda de frio mais intensa do ano e está muito parecida com a de 2013. A geada já é uma certeza: vai ocorrer, no mais tardar sexta-feira, em todo o Paraná. Em Maringá, a temperatura pode ficar próxima a 0ºC na quinta ou sexta-feira”, disse o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, em entrevista ao GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação