Fechar

Maringá

calor

Sensação térmica passa dos 40ºC em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 17:34 - 17 de February de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Stormaringá

A sensação térmica chegou aos 41ºC às 15h desta segunda-feira, 17, em Maringá. Quem andava pela rua sob o sol quente reclamava da temperatura. “Está insuportável caminhar no centro”, afirmou a dona de casa Irene Souza.


O tempo ficou tão abafado que acabou trazendo chuva. Por volta das 17h foi registrada uma pancada rápida de chuva na área central. Mas se enganou quem achou que ia refrescar. Logo depois a sensação térmica era de 40ºC.


Nesta terça-feira, 18, o calor intenso deve continuar. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura máxima pode chegar a 33ºC e também estão previstas pancadas de chuvas isoladas.

Fenômeno meteorológico


Nesta segunda-feira, a chuva rápida foi marcada pelo acontecimento de um fenômeno meteorlógico: o gustnado. O caçador de tempestades do Stormaringá, Acácio Cordiolli, fez registros do fenênomeno na zona rural entre Sarandi e Marialva. 


"Os gustnados são formados quando o ar frio que desce da nuvem de tempestade atinge o solo e faz com que o ar quente (mais leve), que está na superfície, suba rapidamente, dando origem a um vórtice que faz com que a poeira levante e ganhe giro", explicou.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Bloco de Imagem

Foto: Stormaringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo