Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Servidores aprovam greve na 15ª Regional de Saúde


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 08/07/2019 às 16h48 Atualizado 23/02/2023 às 10h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Servidores aprovaram greve na 15ª Regional de Saúde. Decisão foi tomada nesta segunda-feira (8), pela manhã. Agora, somente dois órgãos ligados à Regional vão funcionar sem interrupção: a farmácia especial e a central de transplantes.

Com a decisão, mais uma categoria adere à greve que ocorre há mais de 10 dias em todo o Paraná. De modo geral, os servidores pedem 4,94% de reajuste do último ano. Eles criticam o Governo Estadual, que não dá reposição desde 2015.

A representante em Maringá do SindiSaúde Paraná, o sindicato dos servidores da área no estado, é Dorotéia Caetano. Ela conversou com a CBN nesta segunda e apontou como falha o fato de o Governo não ter feito nomeação de chefias na 15ª Regional.

Antes da assembleia, um ato foi realizado em frente ao Núcleo Regional de Educação nesta segunda-feira (8). A organização foi de vários sindicatos que estão em greve. Os manifestantes realizaram uma passeata na região central em direção à 15ª Regional de Saúde, onde daí ocorreu a assembleia e a aprovação da greve.

A CBN entrou em contato com o governo estadual em relação à paralisação dos servidores da saúde e às críticas envolvendo a falta de chefes na 15ª Regional em Maringá e aguarda retorno.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação