Fechar

Maringá

maringá

Servidores aprovam greve na 15ª Regional de Saúde

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 13:48 - 08 de Julho de 2019

Servidores aprovaram greve na 15ª Regional de Saúde. Decisão foi tomada nesta segunda-feira (8), pela manhã. Agora, somente dois órgãos ligados à Regional vão funcionar sem interrupção: a farmácia especial e a central de transplantes.


Com a decisão, mais uma categoria adere à greve que ocorre há mais de 10 dias em todo o Paraná. De modo geral, os servidores pedem 4,94% de reajuste do último ano. Eles criticam o Governo Estadual, que não dá reposição desde 2015.


A representante em Maringá do SindiSaúde Paraná, o sindicato dos servidores da área no estado, é Dorotéia Caetano. Ela conversou com a CBN nesta segunda e apontou como falha o fato de o Governo não ter feito nomeação de chefias na 15ª Regional.

Antes da assembleia, um ato foi realizado em frente ao Núcleo Regional de Educação nesta segunda-feira (8). A organização foi de vários sindicatos que estão em greve. Os manifestantes realizaram uma passeata na região central em direção à 15ª Regional de Saúde, onde daí ocorreu a assembleia e a aprovação da greve.


A CBN entrou em contato com o governo estadual em relação à paralisação dos servidores da saúde e às críticas envolvendo a falta de chefes na 15ª Regional em Maringá e aguarda retorno.

Bloco de Imagem

Foto: Dorotéia Caetano/Reprodução

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo