Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Sesa não considera suspeitos todos os casos investigados em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/04/2020 às 16h16 Atualizado 23/02/2023 às 13h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quem acompanha dia a dia os informes epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Maringá fica assustado com o número crescente de casos suspeitos de coronavírus.

No último boletim são 612.

Mas se a mesma pessoa conferir o boletim estadual, vai ficar mais tranquila. Segundo o Estado, são apenas sete casos em investigação na cidade.

A diferença de dados também pode deixar o cidadão intrigado. Afinal, por quê?

Segundo o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, a explicação é técnica: Maringá considera suspeito todo paciente com sintomas respiratórios.

E pela fala do secretário, Maringá decidiu por conta própria seguir este protocolo.

O Estado só considera suspeito aquele paciente que teve amostra coletada e que aguarda resultado de exame.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o prefeito disse que a quantidade de testes em Maringá vai aumentar quando o Lepac, Laboratório de Análises Clínicas, da UEM, e um laboratório particular contratado pela prefeitura começarem a realizar os exames.

Os testes serão feitos em pacientes graves e profissionais de saúde.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação