Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Sesduem realiza assembleia na terça-feira


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 22/11/2019 às 21h12 Atualizado 25/02/2023 às 02h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Sesduem) convocou assembleia para a próxima terça-feira (26) para discutir a proposta da reforma da Previdência dos servidores do Paraná.

Será no auditório da Aduem, a partir das 14h. Na pauta, ainda, está o indicativo de greve. A ação ocorrerá após o Sinteemar, outro sindicato que reúne professores e servidores técnicos da UEM, ter aprovado o indicativo de greve.

A partir do que tem sido visto em anos anteriores, tudo indica que a Sesduem deve aprovar o indicativo de greve também. No caso da ação do Sinteemar, se não houver a apresentação da nova proposta até o dia 2 de dezembro, os servidores entrarão em greve.

Entre outras medidas, a reforma estadual pretende aumentar a contribuição dos servidores de 11% para 14%, define idade mínima de aposentadoria e taxa a aposentadoria de servidores aposentados que recebem menos de R$ 8 mil. O Governo do Paraná justifica a decisão para reequilibrar as finanças do estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação