Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Sesduem também encerra greve em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 05/12/2019 às 10h36 Atualizado 25/02/2023 às 05h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Sesduem) tinha aprovado uma paralisação que duraria até esta quarta-feira, 4. Em assembleia, professores aprovaram a continuidade do estado de greve – ou seja, podendo convocar e aprovar uma assembleia a qualquer momento.

Uma nova assembleia está marcada para às 14h desta quinta-feira, 5, no auditório da Aduem. Na manhã desta quinta-feira, quem se reúne é o Sinteemar, o sindicato que reúne parte dos professores e os servidores técnicos da UEM. Às 8h, na sede da entidade, os filiados votam a continuação ou não da greve.

A primeira entidade a decidir pelo fim da greve foi a APP Sindicato, em assembleia realizada em Curitiba. A Reforma da Previdência estadual motivou a greve. Apesar da paralisação, deputados aprovaram a medida. O projeto altera a idade mínima de contribuição e aumenta alíquota de contribuição. 

Em primeira votação, a matéria foi aprovada com 43 votos favoráveis e nove contrários. Em segunda discussão, o projeto recebeu 43 votos a favor e um contra. Nesta votação, a bancada de oposição se retirou. Agora a PEC está apta para ser promulgada pela Comissão Executiva da Casa. E durante a tarde dessa quarta-feira, os manifestantes que ocupavam a Assembleia Legislativa se retiraram do prédio.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação