Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Shoppings de Maringá fecham mais de 80 lojas e demitem 1.800 funcionários


Por Monique Manganaro, com informações de Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 12/07/2020 às 14h16 Atualizado 24/02/2023 às 18h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um levantamento feito pelo Sindicato Patronal de Shoppings Centers (Sindesc) de Maringá mostrou que os shoppings maringaenses já fecharam, até o momento, mais de 80 lojas e demitiram 1.800 funcionários. 

Os dados foram apresentados pelo presidente do Sindesc/Maringá, Massimiliano Silvestrelli, em entrevista à CBN Maringá. Ele considera que não se leva em questão os prejuízos para os setores mais frágeis, como os empresários que atuam nas praças de alimentação. 

Segundo ele, grande parte do rendimento de um shopping vem do funcionamento aos fins de semana que, em função da pandemia, foi proibido. “A praça de alimentação tem um problema mais sério, que às vezes passa despercebido. Enquanto uma loja precisa de sete ou oito colaboradores para funcionar, a praça de alimentação precisa de 15, 20 funcionários em uma metragem de 50 metros quadrados. A situação dessas lojas preocupa muito no momento, uma vez que são 110 lojas em Maringá”, afirma Silvestrelli. 

O presidente do sindicato reforça que um shopping center é uma engrenagem em que os empreendimentos dependem uns dos outros para conseguirem se manter financeiramente saudáveis. “Quando o cinema não está funcionando ou a praça de alimentação está deficitária, as lojas que se encontram no mall do shopping sofrem muito, porque essa [engrenagem] precisa estar em sincronia para ter o resultado perfeito”, avalia. 

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação