Fechar

Maringá

Bancos

Sindicato dos bancários alerta para aglomerações em agências

Publicado por Carlos Emori/CBN Maringá, 13:33 - 07 de abril de 2020

Em período de isolamento social, a regra nem sempre é respeitada nos bancos. Neste início de mês, o que se vê em frente as agências bancárias são filas. Algumas até dobram a esquina e muitas pessoas não respeitam a orientação de manter distância por segurança.


Por isso, o sindicato dos bancários alerta que as aglomerações nas agências precisa ser evitada e uma orientação é que as pessoas não busquem somente o horário de abertura dos bancos e que só façam o saque em dinheiro em casos realmente necessários. Como explica o vice-presidente do Sindicato dos bancários de Maringá, Carlos Roberto Rodrigues.


Em algumas agências menores, os bancos podem paralisar os atendimentos e concentrar os trabalhos em agências centrais, por isso o cuidado precisa ser redobrado.


Apesar dos atendimentos serem prioritariamente nos caixas eletrônicos, as agências mantém efetivo de 30% de funcionários no interior das agências. Em casos emergenciais, o cliente pode ser atendido.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo