Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Sindicato dos bancários alerta para aglomerações em agências


Por Carlos Emori/CBN Maringá Publicado 07/04/2020 às 16h33 Atualizado 23/02/2023 às 12h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em período de isolamento social, a regra nem sempre é respeitada nos bancos. Neste início de mês, o que se vê em frente as agências bancárias são filas. Algumas até dobram a esquina e muitas pessoas não respeitam a orientação de manter distância por segurança.

Por isso, o sindicato dos bancários alerta que as aglomerações nas agências precisa ser evitada e uma orientação é que as pessoas não busquem somente o horário de abertura dos bancos e que só façam o saque em dinheiro em casos realmente necessários. Como explica o vice-presidente do Sindicato dos bancários de Maringá, Carlos Roberto Rodrigues.

Em algumas agências menores, os bancos podem paralisar os atendimentos e concentrar os trabalhos em agências centrais, por isso o cuidado precisa ser redobrado.

Apesar dos atendimentos serem prioritariamente nos caixas eletrônicos, as agências mantém efetivo de 30% de funcionários no interior das agências. Em casos emergenciais, o cliente pode ser atendido.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação