Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Sindicato dos Bancários quer saber como será atendimento nas agências


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 13/03/2020 às 15h12 Atualizado 23/02/2023 às 18h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com a escalada do coronavírus, o Sindicato dos Bancários de Maringá decidiu enviar à Fenaban, Federação Nacional dos Bancos, um documento pedindo informações e providências para garantir a saúde de bancários e clientes.

O sindicato quer que as agências bancárias ofereçam álcool em gel nas agências para clientes e funcionários.

O sindicato também quer saber se há algum plano de contingenciamento para o período de pico da doença.

O presidente do sindicato, Claudecir de Souza, diz que muitos idosos frequentam bancos, e são eles as principais vítimas do coronavírus.

“Pedimos que os bancos tenham álcool em gel, lenços descartáveis, até máscaras dentro das agências bancárias, onde havia um contingenciamento de pessoas. Para que as pessoas não ficassem aglomeradas dentro das agências, porque haja visto os bancos, na verdade eles não tem ventilação, não existe janelas nos bancos, na verdade tem a porta de entrada e aquela porta de segurnaça. Lá dentro o ar condicionado fica circulando, então não tem o ar externo ali como acontece em alguma área comercial. […] Nós estamos pedindo que […] os bancos nos informe qual será o procedimento, caso nós percebamos ou de fato ser constatato que algum bancário esteja doente”, afirmou Souza.

Para o sindicato, o melhor é que os clientes avaliem se é mesmo preciso ir a uma agência.

sonora- “É um momento de cuidade, é um momento de cada um pensar em si e no próximo também, então a gente não está pedindo que as pessoas não compareçam nas agencias bancárias de forma alguma, estamos pedindo para que as pessoas façam uma avaliação”, explicou o presidente.

O sindicato também pediu uma reunião com o Ministério Pùblico para tratar do assunto. “Para que possamos tratar linha de trabalho com os trablhadores bancários e de outros segmentos. Trabalhadores que atendem presencialmente as pessoas”, concluiu Souza.

Não há nenhuma informação a respeito do coronavírus nas páginas na internet da Fenaban e da Febraban.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação