Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Com Luisa Mell entre os palestrantes, TEDx chega a Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 31/07/2019 às 15h06 Atualizado 23/02/2023 às 17h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As palestras do TEDx se tornaram famosas ao redor do mundo. Com o objetivo de compartilhar ideias e inspirar pessoas a partir de exemplos das mais diversas áreas, o TEDx terá uma edição em Maringá nos próximos meses.

A ativista Luisa Mell é o primeiro nome confirmado para o evento que tem como tema “A Outra Realidade”.

De acordo com Paulo Yanko, um dos organizadores, o “TEDx Parque do Ingá” terá duração aproximada de cinco horas e, além das palestras, o espectador poderá participar de experiências durante o intervalo para ser inserido, efetivamente, em “outra realidade”.

“Num momento de tanta rixa entre as pessoas, a gente quer aflorar a empatia, apresentar realidades distintas das nossas para as pessoas”, explica.

No total, o evento vai reunir 10 “speakers”. Além de Luisa Mell, o escritor Guilherme Pintto e o professor Pedro Ambrósio também são palestrantes confirmados. Segundo Yanko, o TEDx também terá a apresentação de maringaenses. Os nomes devem ser divulgados em breve.

A edição do evento em Maringá ocorre no dia 25 de outubro, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), localizada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1139, Zona 7, às 19h.

Conforme a organização, as conferências são limitadas a 100 pessoas, mas a organização estuda a possibilidade de transmissão ao vivo pela internet.

Os convites começam a ser vendidos no próximo dia 7, ainda sem valor previsto.

Conheça os speakers confirmados:

Luisa Mell – Ativista

Por onde passa, a paulistana Luisa Mell é abordada pelos amantes e defensores dos animais. À frente do instituto que leva seu nome, Luisa, hoje aos 40 anos, continua sua luta diária para proteção dos bichinhos. Teve seu nome nos holofotes quando recentemente resgatou 1.707 cães em Piedade/SP. No palco do TEDx, Luisa Mell vai nos dar uma nova perspectiva sobre um estilo de vida diferente e dizer como os animais salvaram a vida dela.

Guilherme Pintto – Escritor

Comunicador e Escritor gaúcho da cidade de Jaguarão, Rio Grande do Sul, Guilherme Pintto é autor do best-seller “Seja o amor da sua vida” e do “O óbvio também precisa ser dito”, pela Editora Planeta. Foi eleito como 2º melhor cronista no concurso literário nacional Felippe D’Oliveira, em Santa Maria. Atualmente, compartilha ideias nas redes sociais para mais de 1 milhão de seguidores propagando a importância do amor-próprio.

Pedro Ambrósio – Professor

As emergências ecológicas que o Planeta Terra enfrenta na atualidade estão cada vez mais evidentes e podem afetar a infância das crianças de maneira impactante. Como biólogo e professor do ensino fundamental, Pedro tenta evitar que o bombardeio de informações sejam recebidas pelas crianças como se fosse responsabilidade delas resolverem os problemas, mas entendê-los e sentirem-se como parte deste planeta que é atualmente a nossa única casa. Pedro acredita que a educação infantil tem a ver com a manutenção da esperança com base no conhecimento e não com a ameaça do medo do futuro. No palco do TEDx, vai mostrar como tem funcionado a educação ambiental e quais são as iniciativas inovadoras que têm ganhado espaço atualmente no mundo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação