Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Suspeitas de Covid-19 ocupam 5% dos leitos de UTI em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 07/04/2020 às 16h09 Atualizado 23/02/2023 às 12h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No documento detalhado sobre casos de Covid-19 em Maringá, divulgado na última sexta-feira, 3, a prefeitura informa que 13 pacientes estão internados em UTI com suspeita de coronavírus. São 11 adultos e 2 crianças.

O documento também informa que quatro pessoas estão internadas com a doença. Não há informação se estes quatro pacientes que testaram positivo para a Covid-19 estão em leitos clínicos ou UTI.

Na entrevista coletiva dessa segunda-feira, o secretário de Saúde Jair Biatto informou que Maringá tem hoje 266 leitos de UTI e vai chegar a 354 em breve. São leitos para pacientes de um modo geral.

Pelos números apresentados, 5% dos leitos de UTI estão ocupados por pacientes com suspeita de coronavírus.

A taxa de ocupação é um dado importante porque pode definir regras de flexibilização do isolamento, como disse nessa segunda-feira o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

O diretor da 15ª Regional de Saúde de maringá, Ederlei Alkamim, acredita que a taxa de ocupação de leitos é realmente o fator decisivo de agora em diante.

O Paraná tem 600 leitos de UTI para o enfrentamento da Covid-19, e quer chegar a 900.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação