Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Suspensa por poucos dias, coleta seletiva retorna em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 09/04/2020 às 19h30 Atualizado 23/02/2023 às 12h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pouco mais de 10 dias depois, o serviço de coleta seletivo voltou a funcionar em Maringá. Pelo menos desde segunda-feira passada, dia 6, a empresa que atua no serviço municipal colocou os caminhões nas ruas para o recolhimento do material. A reportagem da CBN viu o veículo nesta quinta-feira, 9. A Prefeitura de Maringá confirmou.

Até esta quinta não havia sido divulgada a informação do retorno da coleta seletiva por parte do poder público municipal.

A coleta seletiva foi suspensa pelo município no dia 23 de março, no início da crise do coronavírus em Maringá. Segundo informação divulgada à época, as cooperativas de reciclagem estavam com medo de lidar com os materiais.

Ao longo dos dias seguintes, a prefeitura orientou o seguinte: que o maringaense colocasse todo material reciclável ao lado do lixo que a coleta convencional iria levá-lo.

Na semana passada, prefeitura, a empresa que faz a coleta seletiva e as cooperativas se reuniram para conversar. Estratégias foram definidas junto ao Ministério Público do Trabalho. As cooperativas fizeram uma espécie de curso de como deixar o material em quarentena, como se proteger e depois lidar com os itens coletados.

Na semana passada, o serviço voltou devagar. Um barracão foi disponibilizado pelo município. Ali, os itens reciclados ficariam em quarentena. Somente depois é que as cooperativas poderiam mexer com os materiais.

No momento, a Prefeitura estuda novamente os horários e os dias das coletas A previsão é a de que o serviço volte ao normal no dia 13 deste mês, segunda-feira que vem.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação