Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Tema da Flim este ano é ‘Conexões’


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 06/06/2019 às 11h29 Atualizado 22/02/2023 às 18h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) chega à sexta edição e já tem o tema definido: será “Conexões”. A organização da Flim é composta por uma comissão com pessoas ligadas à leitura e à literatura. A coordenação é da Secretaria Municipal de Cultura.

O anúncio do tema foi feito nesta quarta-feira (5) e, por enquanto, além do tema, o que já está definido são data e local. A feira ocorrerá entre os dias 6 e 11 de novembro, no estacionamento do estádio Willie Davids, como no ano passado.

Ainda não há definições de autores. O jornalista Rogério Pereira, curador da edição do ano passado, está em processo de contratação para a Flim deste ano.

Segundo o secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando Perez, o tema “Conexões” estabelece diversos paralelos com o livro, inclusive envolvendo tecnologia.

“O tema conexões foi discutido pela comissão organizadora da Flim, por entender a necessidade de conseguir estabelecer paralelos entre os campo do livro, leitura, literatura e bibliotecas com o desenvolvimento humano da sociedade. Nós temos a literatura que dialoga com o cinema,  com as ciências sociais, até mesmo com economia. Então, a gente, por um lado, deseja proporcionar essa relação entre a literatura e outras linguagens, sobretudo artísticas”, explica o secretário. 

A expectativa da organização é superar 50 mil pessoas e R$ 120 mil em negócios – números alcançados no ano passado. Em 2018, a Flim bateu recordes. A patrona foi Conceição Evaristo. Autores como Tony Belloto, Selva Almada, Fabrício Carpinejar e Marcia Tiburi participaram.

Nos anos anteriores, nomes como Milton Hatoum, Ziraldo, Ana Maria Machado e Luiz Ruffato também estiveram presentes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação