Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Terminal Intermodal: arcos metálicos são instalados


Por Redação GMC Online Publicado 11/04/2019 às 19h05 Atualizado 21/02/2023 às 02h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Equipes da empresa responsável pela construção do novo Terminal Intermodal de Maringá iniciaram nesta quinta-feira (11) a fixação e montagem dos três arcos metálicos que vão transpor a cobertura do mezanino.

Divididos em três peças cada um, os arcos começaram a ser instalados pela calçada do setor norte da Avenida Horácio Raccanello Filho. O segundo arco ficará na parte central da área do terminal e, o terceiro, na lateral da Avenida Tamandaré.

Na instalação dos arcos são utilizados três guindastes especiais, com capacidade para suportar até 220, 80 e 70 toneladas de peso cada um. Os contrapesos dos equipamentos são transportados em três carretas de grande porte.

Depois de instaladas as peças arquitetônicas terão 17,5 metros de altura e 69 metros de envergadura, remetendo o aspecto do Terminal Intermodal à arquitetura da antiga estação rodoviária da cidade, antes localizada na área ao lado.

Cronograma mantido
De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), os trabalhos operacionais da equipe devem prosseguir por uma semana.

Ao mesmo tempo em que as peças são fixadas, outras equipes atuam nesta semana na instalação dos sistemas elétrico, hidráulico, de internet e climatização, instalam para-raios e montam equipamentos contra incêndio.

Para os próximos dias está previsto o início da pavimentação das plataformas de embarque e desembarque e, para o final deste mês, é esperada a chegada de uma remessa de vidros temperados e esquadrias de alumínio que serão utilizados na finalização do mezanino e outros setores.

A previsão é que as obras no Terminal Intermodal sejam concluídas e entregues à população em setembro deste ano.

Por assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação