Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Terminal Intermodal recebe vidros temperados na área do mezanino


Por Redação GMC Publicado 04/06/2019 às 18h17 Atualizado 22/02/2023 às 17h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O trajeto da Avenida Horácio Raccanello, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias, na região do Novo Centro, voltou a ser interditado para o tráfego de veículos nesta terça-feira (4), para o descarregamento da remessa de vidros temperados que serão instalados na área do mezanino e em outros setores térreos.

Por conta da umidade ocasionada pela chuva do último final de semana, os vidros serão instalados a partir da manhã desta quarta-feira (5), por uma equipe de profissionais da empresa Sauber, de Santa Catarina, fornecedora dos materiais utilizados na construção do terminal.

O processo de fixação dos vidros será feito por meio de colagem nos perfis dos quadros de alumínio que já foram instalados na semana passada. “O material fica sobreposto à estrutura, compondo o sistema denominado Estrutural Glazing, ou ′pele de vidro′, que deixa as fachadas mais leves e limpas, de estética impecável e com melhor desempenho térmico e acústico”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Albari de Medeiros.

O trabalho de colocação dos vidros deverá seguir até o final desta semana.

Obras complementares

De acordo com o secretário de Obras Públicas, nesta terça-feira as equipes da empresa Sial – executora das obras civis do Terminal Intermodal – atuam na preparação da base para a pavimentação das plataformas de embarque e desembarque, além de colocação de azulejos nos banheiros e pintura interna do mezanino, que depois da fixação dos vidros ganhará piso cerâmico e acabamento.

Também está sendo feita a concretagem da laje da estação ferroviária sul, que futuramente atenderá o sistema de VLT – Veículos Leves sobre Trilhos.

A empresa já concluiu a construção da estação norte, além dos trabalhos de instalação dos sistemas elétrico, hidráulico, de internet, climatização, fixação de para-raios e montagem de equipamentos contra incêndio.

A previsão é que o Terminal Intermodal de Maringá receba, depois de pronto, a circulação média diária de 30 mil usuários.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação