Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Trabalhadores protestam após suspensão de contrato com a prefeitura


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/03/2020 às 19h54 Atualizado 23/02/2023 às 16h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na manhã deste sábado, 21, 50 trabalhadores da Paviservice protestaram em frente à Prefeitura de Maringá. A empresa venceu uma licitação e desde primeiro de março de 2020 passou a coletar recicláveis na casa dos moradores e levar para as cooperativas.

Nessa sexta-feira, 20, as cooperativas decidiram que não querem processar recicláveis neste período de isolamento em função do coronavírus. A prefeitura decidiu então suspender o contrato.

De acordo com o representante dos trabalhadores, Rafael Jerônimo, a empresa já avisou que vai demitir os funcionários porque não terá condições de manter os salários. “Estamos sabendo de toda essa situação que o mundo vem passando, essa questão da pandemia do coronavírus. Aqui em Maringá nós também temos surtos de dengue, e esse tipo de coleta é essencial para a cidade, não pode ser suspensa. É uma questão de saúde, e diante dessa suspensão desse contrato, são 50 famílias que vão estar desempregadas. 50 trabalhadores que a empresa vai dispensar a partir de segunda-feira”.

A analista de recursos humanos da empresa, Carina Bonfim, diz que a Paviservice atua em outras cidades onde a coleta não foi suspensa. “Aqui em Maringá a empresa é uma filial. Temos filial também em Cianorte, Paranaguá, Curitiba, e nas outras cidades o serviço está normal, não parou, somente em Maringá. Aqui, o contrato foi suspenso por tempo indeterminado”, destacou.

Segundo a Prefeitura trata-se de uma decisão adotada no contexto da prevenção do coronavírus e a pedido das cooperativas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação