Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Transportadora de Maringá vai empregar 37 motoristas refugiados


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/07/2019 às 13h28 Atualizado 23/02/2023 às 09h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma transportadora de Maringá vai empregar motoristas refugiados. O processo de seleção começou dias atrás, em Roraima, em parceria com a Operação Acolhida do Exército Brasileiro. Representantes da Transpanorama foram ao estado para o processo seletivo, que contratou 37 venezuelanos entre mais de 100 candidatos.

Todos são refugiados que chegaram ao Brasil pela fronteira com a Venezuela e foram acolhidos pela força-tarefa do Exército Brasileiro. A documentação para a permanência no país foi providenciada pela Operação Acolhida.

Aqui em Maringá, na transportadora, eles terão alojamento, alimentação e lavanderia. Nos primeiros 30 dias os refugiados vão participar de um curso para entrosamento com o idioma e a cultura nacionais. Eles também serão apresentados à cidade e vão conhecer os pontos turísticos da cidade.

Durante outros 30 dias os venezuelanos vão viajar com motoristas padrinhos, que são funcionários com mais experiência dentro da empresa. Após este período de adaptação eles começam a trabalhar. Todos os contratados têm experiência na área.

A Transpanorama vai providenciar a transferência da carteira de habilitação da Venezuela para o Brasil, ao custo de R$ 400,00 cada. Os venezuelanos serão recepcionados na segunda-feira (8), a partir das 14h, em um hangar do aeroporto de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação