Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Trecho da Horácio Raccanello fica interditado até setembro de 2019


Por Redação GMC Online Publicado 29/10/2018 às 20h22 Atualizado 18/02/2023 às 18h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi interditada nesta segunda-feira (29) a Avenida Horácio Raccanello Filho, entre os cruzamentos com as avenidas Duque de Caxias e Herval, no Novo Centro, em Maringá.  A liberação do trecho será realizada apenas com o término das obras do Terminal Intermodal, previsto para setembro de 2019.

De acordo com a prefeitura, o bloqueio para veículos e pedestres oferece maior segurança ao liberar o espaço para a movimentação de funcionários e máquinas da empresa de engenharia que atuam na instalação das vigas longarinas metálicas. As estruturas darão sustentação ao mezanino e à cobertura das estações rodoviária e ferroviária do Terminal.

Segundo engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), houve uma tentativa inicial de manter o trecho da via, ao lado da obra, liberado para o tráfego. Entretanto, os riscos aumentaram por conta da operação de guindastes e outras máquinas pesadas no local.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) destacou agentes de trânsito no local para controlar o fluxo e analisa a melhor temporização dos semáforos nos cruzamentos das avenidas Duque de Caxias e Herval com o trecho interditado.

A recomendação é que motoristas e pedestres optem por vias alternativas na região do Novo Centro para acessar outros pontos da cidade.

Com assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação