Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Três empresas ofertam soluções tecnológicas para segurança em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 02/06/2020 às 13h56 Atualizado 22/02/2023 às 21h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após um chamamento feito pela Prefeitura, três empresas de tecnologia se inscreveram para apresentar soluções tecnológicas para a segurança em Maringá. São elas: Intelbras, Alca Network e Barros Tecnologia. Elas foram selecionadas no final do mês passado, conforme publicação em Diário Oficial.

No dia 28 de maio elas assinaram um termo de compromisso. Agora, as empresas têm ao menos 30 dias para apresentar a solução, explica o secretário de Segurança, Clodoaldo Rossi. Será criada uma comissão técnica avaliativa para selecionar será realizada uma comissão que irá selcionar a melhor solução para cada tipo de ambiente e necessidade de projetos futuros.

A ideia é ambiciosa: criar monitoramento efetivo de segurança nas praças e parques de Maringá e também no trânsito. Para isso, é necessário a instalação de um sistema de câmeras inteligentes – que reconheça rosto, identifique placas de automóvel, por exemplo.

A proposta é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública. A pasta abriu um chamamento público para cadastrar empresas que desenvolvem soluções tecnológicas do tipo. Não é uma contratação de serviço. Nesse momento, a secretaria quer saber quais são os melhores equipamentos para fazer essa ação. Quem foi aceito teve de atender uma série de requisitos – como monitoramento 24 horas.

O resultado da experiência irá mostrar quais são os melhores caminhos para uma licitação do tipo.

Leia mais em CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação