Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Participe das trilhas do Parque do Ingá; inscrições estão abertas


Por Redação GMC Publicado 20/02/2019 às 19h23 Atualizado 20/02/2023 às 05h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) abriu as inscrições para as trilhas interpretativas no Parque do Ingá. O percurso dentro da reserva é uma oportunidade para conhecer a história, biologia da fauna e flora, programas de preservação da mata, além dos cuidados necessários dos visitantes para proteger o parque.

As trilhas são gratuitas, têm como monitores estagiários de ciências biológicas e destinadas para todas as idades. Cada grupo deve ter no mínimo 15 pessoas. O percurso conta, em média, com 1,5 quilômetro e duração de 60 minutos.

São realizadas de terça a sexta-feira, entre as 9 e 11h30, e 14 e 16h30. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail parquedoinga@maringa.pr.gov.br.

Entre outros temas abordados na trilha, estão os relacionados à proteção da fauna e flora, teia trófica e o perigo de alimentar animais silvestres. A trilha é finalizada com uma visita ao Museu do Parque do Ingá que abriga exemplares de animais taxidemizados como peixes, anfíbios, mamíferos e insetos.

O gerente de Parques da Sema, Adeilson Silva, ressalta que as trilhas integram uma das estratégias de preservação da reserva e de estímulo à visitação.

“É uma forma lúdica que desperta o interesse dos visitantes e ressalta a importância de proteção não só da natureza, mas também dos equipamentos públicos do parque”, afirma.

Em 2018, as trilhas interpretativas alcançaram aproximadamente 2 mil pessoas. Marcadas principalmente pela presença de unidades de ensino, as trilhas também contaram com a participação de escolas de outras cidades da região.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Como Minas descobriu plano de executar policial penal e prendeu 116 suspeitos de integrar o PCC


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Organizado (Gaeco) de Uberlândia, em Minas Gerais, cumpriu 116 mandados de prisão…


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Organizado (Gaeco) de Uberlândia, em Minas Gerais, cumpriu 116 mandados de prisão…

Geral

Como surgiu o cupuaçu? Estudo da USP revela efeito da domesticação pelos indígenas da Amazônia


Indígenas da Amazônia iniciaram a domesticação da planta cupuaçu (Theobroma grandiflorum) ocorreu muito antes do estimado, entre 8 mil e…


Indígenas da Amazônia iniciaram a domesticação da planta cupuaçu (Theobroma grandiflorum) ocorreu muito antes do estimado, entre 8 mil e…