Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Trincheira é solução para congestionamento entre Maringá e Sarandi


Por Rodisley Souza/CBN Maringá Publicado 18/07/2019 às 19h28 Atualizado 23/02/2023 às 13h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Esta semana, pela segunda vez, os prefeitos de Maringá e Sarandi se reuniram para discutir a infraestrutura entre os dois municípios. Secretários municipais também participaram da reunião. As prefeituras já sabem que é preciso construir obras de infraestrutura, como pontes e ruas, para melhorar a ligação e consequentemente o trânsito entre as duas cidades. Os pontos mais críticos já estão definidos.

Estas obras são locais e dependem apenas do entendimento entre as cidades, o que já está bem adiantado. O mais difícil será resolver o congestionamento entre Maringá e Sarandi, bem debaixo do Contorno Norte. Esta obra depende do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Mas tanto Maringá quanto Sarandi já decidiram qual é a melhor solução, e vão apresentar um projeto ao Dnit: a construção de uma trincheira para que o trânsito na Avenida Colombo não seja interrompido por semáforo.

O grupo de trabalho vai também buscar recursos junto ao Estado para as obras.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação