Fechar

Maringá

cidade

Túnel é descoberto próximo à Avenida Carlos Borges em Maringá

Publicado por Luiz Santos, com projeto Maringá Histórica, 11:59 - 13 de janeiro de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Acervo Maringá Histórica

A postagem sobre a lenda urbana do túnel que liga a Catedral de Maringá até o estádio Willie Davids (leia aqui) gerou a revelação de uma suposta passagem subterrânea, entre a avenida Carlos Corrêa Borges e a rua Pioneiro Benjamin Fernandes Dias.


Conforme o Maringá Histórica, após a publicação esclarecendo os boatos a respeito desse túnel da Catedral, o projeto recebeu fotos de uma construção subterrânea que teria sido descoberta embaixo da sede administrativa da Associação Norte Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Segundo o relato recebido, há três anos, uma equipe que trabalhava em uma obra no local e descobriu a passagem. De acordo com o Maringá Histórica, o túnel parecia ter sido fechado recentemente e não dava mais acesso aos pontos que conectava.

Bloco de Imagem

Foto: Acervo Maringá Histórica

Bloco de Imagem

Foto: Acervo Maringá Histórica

Os trabalhadores da obra teriam buscado informações pelo bairro. Uma das explicações dadas pelos moradores foi de que, antes da construção da sede administratica da associação, havia um cassino ilegal no local.


A construção subterrânea teria sido soterrada com as obras. E, de acordo com o Maringá Histórica, quem enviou as imagens pediu sigilo.

Bloco de Imagem

Foto: Acervo Maringá Histórica

Bloco de Imagem

Foto: Acervo Maringá Histórica

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens :)

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo