Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

UEM vai esclarecer dúvidas sobre o coronavírus por aplicativo


Por Carlos Emori/CBN Maringá Publicado 02/04/2020 às 17h31 Atualizado 23/02/2023 às 13h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A partir da próxima semana será possível tirar dúvidas sobre o coronavírus por meio de um aplicativo. Uma iniciativa é do Governo do Paraná, em parceria com universidades paranaenses, entre elas a Universidade Estadual de Maringá.

Pelo aplicativo, alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem vão tirar dúvidas pela plataforma, como explica a pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Débora Santana.

Além de facilitar o atendimento das pessoas sem que elas saiam do isolamento domiciliar, os sistemas serão interligados com a 15ª Regional de Saúde e a pessoa pode ser atendida e constatada com sintoma com maior agilidade.

O aplicativo será lançado oficialmente na segunda-feira e já tem um nome bem sugestivo.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação