Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Um dia após temporal, Maringá ainda tem 1,4 mil imóveis sem energia


Por Creative Hut Publicado 28/09/2020 às 21h35 Atualizado 25/02/2023 às 17h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Um dia após temporal, Maringá ainda tem 1,4 mil imóveis sem energia
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

O temporal que ocorreu na tarde domingo, 27, derrubou ao menos 45 árvores em Maringá e deixou aproximadamente 7,6 mil imóveis sem energia elétrica, de acordo com informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Até às 18h desta segunda-feira, 28, cerca de 1,4 mil unidades consumidoras ainda estavam desligadas. 

Em nota, a Copel informou que “a primavera é a época do ano em que começam os eventos climáticos mais severos. Além de realizar manutenção preventiva, a Copel se prepara para este período com reforços em suas equipes”.

Nesta segunda-feira, 515 equipes de eletricistas estiveram mobilizadas em campo em todo o Paraná, segundo a companhia. No noroeste do Estado, 63 equipes trabalhavam até o fechamento desta reportagem.

Das 45 árvores contabilizadas pela Defesa Civil de Maringá, seis atingiram residências, sete caíram sobre carros e nove em padrões de energia. Houve, inclusive, chuva de granizo na cidade.

De acordo com informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as rajadas de vento chegaram a 97,2 quilômetros por hora (km/h) por volta das 15h deste domingo, 27. 

Outros temporais podem nos próximos dias, segundo o meteorologista do Simepar, Rodrigo Lins. “Não se descarta a ocorrência de outros temporais, porque estamos em um período climatologicamente típico para ocorrência dessas tempestades”, disse.

Paraná

O temporal deste domingo, 27, deixou 179 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em todo o Paraná. As cidades com mais imóveis desligados foram Curitiba (24,7 mil), Ponta Grossa (14,8 mil), Colombo (7,8 mil), Maringá (7,6 mil) e Almirante Tamandaré (7,3 mil).

Em nota, a Copel informou que no domingo, as regiões do Paraná mais afetadas com falta de energia foram a leste (32% do total dos desligamentos) e a centro-sul (30% do total dos desligamentos). Já na madrugada desta segunda-feira, a ventania também causou estragos no oeste (28% do total de desligamentos).  

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação