Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Umidade no solo da Catedral está 30% mais alta


Por Letícia Tristão com informações de Luciana Peña Publicado 01/10/2018 às 17h30 Atualizado 18/02/2023 às 11h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Rachaduras na Catedral e a conta de água da praça mais alta fizeram a Cúria da arquidiocese de Maringá encomendar um laudo para identificar um possível vazamento.

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Domingos Trevizan, na época em que o laudo foi solicitado, a suspeita era de que os espelhos d’água ao redor da Catedral estivessem com vazamento, o que explicaria a conta mais alta. Então, os espelhos foram esvaziados. “Quando o espelho foi construído, a Igreja fez uma medição da umidade do solo. Agora, a medição foi refeita e, de acordo com o laudo, o terreno está em torno de 30% mais úmido”, explica.

O resultado apontando maior umidade foi entregue nesta segunda-feira (1º) à prefeitura. Será preciso um novo laudo para confirmar que o vazamento vem dos espelhos d’água.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação