Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Vale-alimentação emperra negociação entre motoristas e TCCC


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/07/2019 às 13h28 Atualizado 23/02/2023 às 13h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A assembleia dos motoristas da empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) foi realizada na noite dessa quarta-feira (17) e pela foto enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário, a participação não foi muito grande.

Entretanto, os motoristas que compareceram decidiram por quase unanimidade rejeitar a proposta da empresa de reajuste salarial de 4,78% e reajuste no vale-alimentação de 9,56%.

O problema, diz o presidente do Sinttromar, Ronaldo Silva, nem foi o reajuste, muito perto do que a categoria queria de 5,07%, mas sim o vale-alimentação. Com o reajuste oferecido, o vale vai para 87 reais, os motoristas queriam pelo menos 110 reais. Se não houver acordo, não está descartada greve.

“Estamos hoje com R$ 80 reais de vale-alimentação. A empresa ofereceu um reajuste para um valor próximo a R$ 88, que foi rejeitado em assembleia”, disse Silva.

O sindicato vai tentar uma nova rodada de negociação com a empresa. 

“O próximo passo é começarmos uma nova rodada de negociação, levando a conhecimento a posição da categoria, para saber qual será a posição da empresa”, relata o presidente do Sinttromar.

A CBN entrou em contato com a Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção, A TCCC informou que ainda não foi notificada da decisão do Sinttromar e por isso não irá se pronunciar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação