Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Ventos chegam a 66 km/h e provocam estragos em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 13/10/2018 às 20h57 Atualizado 18/02/2023 às 14h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O temporal que atingiu Maringá na tarde deste sábado (13) provocou estragos. Dezenas de árvores e postes caíram, de acordo com a Defesa Civil.

Os ventos chegaram a 66 km/h na cidade, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Há várias unidades consumidoras sem energia.

A chuva, acompanhada do vento forte, teve início por volta das 16h30. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) estão empenhadas para atender as ocorrências. As prioridades são as quedas de árvores sobre casas.

Na Avenida Independência, uma árvore grande caiu e está interrompendo a passagem de veículos.

Na Rua Manágua, Vila Morangueira, uma árvore de grande porte também caiu e está atrapalhando o trânsito.

Na Rua Frei Caneca, Jardim Liberdade, a árvore caiu sobre uma residência.

Há registro de queda de quatro postes na Avenida Gastão Vidigal, perto do Conjunto Residencial Cidade Alta.

Ainda há vários outros registros e a Defesa Civil está recebendo novos chamados. O órgão ainda não divulgou um balanço dos estragos.

Segundo o Simepar, choveu 23,2 milímetros em Maringá neste sábado. No mês todo, já foram registrados 110,8 milímetros de chuva. A média histórica de chuva para outubro é de 143 milímetros.

Fotos: Divulgação/WhatsApp/Defesa Civil

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação