Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Vigilante do H.U adota cachorro ‘Coragem’ que esperava pelo dono no hospital em Maringá


Por Brenda Caramaschi Publicado 23/09/2024 às 17h05
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-09-23 at 16.23.13
O vigilante Samuel Alves Moreira adotou o cachorro que passou meses no H.U esperando a volta do dono. / Foto: arquivo pessoal

Coragem, o cãozinho que passou meses morando no Hospital Universitário de Maringá à espera do dono, que nunca mais voltaria, agora tem uma nova casa. Segundo os funcionários do Hospital Universitário de Maringá, o cachorro chegou junto com o tutor, que acabou morrendo no hospital, e desde então, o animal passava dia e noite nos arredores da unidade hospitalar. 

O bicho conquistou a todos e acabou sendo “adotado” por muitos – ganhava carinho, água, comida e tinha duas casinhas: uma de plástico e outra, um vão abaixo da guarita do vigilante. E foi justamente aquele com quem ele passava mais tempo que decidiu que estava na hora do cachorro ganhar um lar de verdade. Samuel Alves Moreira é vigilante no turno da noite no H.U de Maringá há um ano e conta que há cerca de oito meses ganhou a companhia de Coragem nas rodas noturnas. 

“Eu chegava e ele já reconhecia a moto, ia fazer a ronda junto comigo. Ele é muito parceiro, esperto, ia na frente da moto, olhando tudo. E não deixava entrar nenhum cachorro ali, como se dissesse ‘aqui é minha moradia”, relembra. O vigilante conta que ele foi um dos que ajudou a escolher o nome, porque via que o cachorro era destemido, e diz que conversava com o companheiro de quatro patas dizendo que um dia ia levá-lo para morar com ele. “Você vai ter um lar”, afirmava. 

Na semana passada, a presença do cachorro no hospital, que já vinha chamando atenção do médicos, enfermeiras, visitantes e até de ambulantes da região virou tema de reportagem e muitos se interessaram em levar o cãozinho dali. A possibilidade de perder a companhia de Coragem fez o vigilante cumprir a promessa que fazia todas as noites. Samuel colocou o cachorro no carro junto com a casinha de plástico e seguiu para a própria casa, no Jardim Piatã.

WhatsApp Image 2024-09-23 at 16.58.24
Agora as “rondas” de Coragem são apenas no portão da nova casa, no Jardim Piatã. /Foto: Samuel Alves Moreira

“Foi o Coragem que me escolheu. E ele está amando, se sente em casa”, diz o vigilante. O “super vira lata”, como o novo tutor o considera, agora só faz rondas no portão da nova residência, sempre atento, e divide o espaço com a Meg, uma cachorrinha já idosa, que o aceitou muito bem, conta Samuel. “Agora ele não fica mais ao relento, não toma mais chuva… No H.U tinha muito tráfego de carros, ele poderia ser atropelado. No meu trabalho, à noite, sem ele lá, eu sinto falta. Mas quando chego em casa, o Coragem está me esperando, todo feliz”.

Samuel conta que o cãozinho deixou saudades e muitos funcionários do hospital perguntam como ele está. Protetores de animais também se interessaram pelo cachorro, doaram ração e até banho. Mas agora, dessa nova casa, Coragem não sai mais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação