Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Vistoria em mototáxis e motofretes começa na segunda


Por Redação GMC Online Publicado 18/05/2019 às 18h32 Atualizado 22/02/2023 às 03h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Inicia nesta segunda-feira (20) a vistoria semestral de mototáxis e motofretes, realizada pela Prefeitura de Maringá e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Serão verificados itens de segurança e conforto. A inspeção, sem custo, prossegue até quarta-feira (22), e será feita das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 no pátio da Semob (avenida Colombo, 3114).

São esperados 101 mototaxistas e 38 motofretistas nos três dias de vistoria, avisados por meio de correspondência. Serão analisados equipamentos obrigatórios e de segurança como a parte elétrica, pneus, luzes, buzina, retrovisores e escapamento. O motorista deve estar portando o registro de licenciamento, carteira de habilitação, comprovante de residência e certidões negativas de antecedentes criminais e da Justiça Federal.

As motos aprovadas recebem o selo de vistoria, que deve ser fixado no tanque de gasolina. Caso não compareça no período de inspeção, o motorista deverá abrir um protocolo na Semob justificando a sua ausência e agendando uma nova data. Caso não faça a regularização, o motorista será impedido de exercer a atividade e se sujeitará a R$200 de multa e apreensão da moto.

“A importância das vistorias é garantir a segurança para o motociclista e usuários do transporte, como o caso do mototáxi. Visa a garantir que as motocicletas estão adequadas para exercer a atividade e que o motorista tenha todas as informações necessárias para uma boa prática de condução”, afirma o Diretor de Operações e Educação de Trânsito, Marcelo Filite.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação