Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Vistoria para compra de 135 vagas em escolas privadas é concluída


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 19/02/2019 às 19h53 Atualizado 20/02/2023 às 04h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A secretaria Municipal de Educação de Maringá (Seduc) concluiu nesta terça-feira (19) as vistorias das quatro escolas particulares que participam da licitação para oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade.

Foram avaliadas as salas de aula, ventilação, conservação de brinquedos, parque infantil, projeto pedagógico, sistema de ensino, entre outros itens. E os estabelecimentos também passaram por habilitações jurídicas.

Agora, os documentos seguem para revisão e depois irá ocorrer a assinatura dos contratos entre as escolinhas e a prefeitura. A oferta total de 135 vagas será pelo período de um. O valor mensal será de pouco mais de R$ 1,2 mil por aluno.

A diretora de gestão educacional da Seduc, Maria Inez Benites Bria, explica as fases do credenciamento e fala sobre o novo edital que será aberto até o fim do mês para compra de novas vagas.

Para os alunos, o estudo na escola privada será de graça, tudo será pago pela prefeitura de Maringá. As crianças terão atendimento em turno integral, de segunda a sexta-feira. Mensalmente, os estabelecimentos de ensino terão que comunicar o município sobre a frequência dos alunos, atestados médicos e justificativas das faltas, entre outras informações. A ideia é fiscalizar, acompanhar e avaliar os serviços prestados à prefeitura.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação