Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Voluntárias confeccionam e doam jalecos e máscaras em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/05/2020 às 11h08 Atualizado 22/02/2023 às 23h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A solidariedade já um ativo antigo deste grupo de voluntárias. São mulheres, a maioria idosas, que se reúnem há mais de dez anos no Sesc em Maringá.

O objetivo nestes dez anos de atividade foi confeccionar vestidos de criança. As peças eram costuradas com retalhos de tecido doados.

Mas a pandemia mudou a rotina do grupo. Em primeiro lugar as voluntárias precisaram ficar em casa. Mas de casa mesmo o trabalho continuou, só que agora em vez de vestidos, as voluntárias confeccionam máscaras e jalecos.

E todo o material é doado para entidades de assistência social, de Maringá e região.

As máquinas estão a todo vapor. Mais de mil máscaras já foram produzidas. A técnica do Sesc Andrea Alessandra Fernandes explica que todo material produzido é higienizado antes de ser entregue.

“Como a maioria das voluntárias […] faziam parte do grupo de risco, a gente não está fazendo mais as reuniões, mas elas fazem todo o trabalho em casa. […] Elas cortam, costuram, embalam e aí a gente faz a entrega para as entidades. Nós já conseguimos fazer quase 1.000 máscaras, que foram entregues para algumas entidades aqui de Maringá e das cidades vizinhas”.

O telefone do Sesc para quem quiser entrar em contato é o (44) 3265-2750.

 

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação