Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Coluna Diniz Neto, 30 de julho


Por Zona Livre Publicado 30/07/2019 às 11h00 Atualizado 23/02/2023 às 17h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

LEMBRADO
Luciano Brito, que foi vereador no mandato de 2013/2016, atualmente é coordenador Regional do Depen em Maringá e Chefe do SOE (Departamento Penitenciário/Seção de Operações Especiais), tem sido sondado por partidos para participar das eleições do ano que vem.

REUNIÃO
O pré-candidato a prefeito José Luiz Bovo, que está assumindo a presidência do Democratas em Maringá, realizou a primeira reunião no seu escritório político, no sábado.
O público foi majoritariamente formado por mulheres, das áreas da educação e da saúde.

MDB EM MARINGÁ
Na sexta-feira, 2 de agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal, a Executiva Provisória do MDB realiza uma reunião que terá a presença de lideranças estaduais.

MDB NACIONAL
No domingo, 4 de agosto, o partido realiza a sua convenção nacional. Comitivas de Maringá confirmaram presença.

PAUTAS NO SEGUNDO SEMESTRE
Esta é a última semana de julho, que termina na quarta-feira, 31. Na quinta-feira, 1º de agosto, a Câmara retoma seu período legislativo, com a primeira sessão ordinária após o recesso de julho.
Assuntos que prometem estar nas discussões da Câmara, neste segundo semestre: Sanepar e a proposta de emenda à Lei Orgânica para aumentar o número de vereadores. Vamos aguardar e acompanhar.

ORGANIZAÇÃO REGIONAL DO PSL
Osmar Murassaki faz parte da equipe da coordenação regional do PSL, comandada pelo deputado Do Carmo. Segundo Mura, o partido tem constituído diversas provisórias na região e o seu trabalho é focado em Maringá, Paiçandu e Sarandi.
Em Maringá o partido tem recebido muitas adesões, tanto de interessados em ser candidatos, como cidadãos que desejam participar efetivamente do processo político e que apoiam alternativa locais ao quadro tradicional. Alguns nomes são conhecidos e tradicionais na cidade.
Em Sarandi foi constituída recentemente a nova provisória, com um bom número de pré-candidatos para a eleição do ano que vem. O presidente é Bil do Pastel.
Em Paiçandu, o grupo do PSL já está estruturado e terá uma chapa forte de candidatos a vereador.

PELO PSL
Um dos convidados para integrar a chapa do PSL à Câmara Municipal de Maringá, o dentista Wesley Tuller, anunciou que aceitou o convite para ser candidato a vereador pelo partido. Wesley foi candidato a vereador em 2016 e se manteve em atividade, visando as eleições para a Câmara Municipal, em 2020.
O PSL quer fazer uma bancada atuante no Legislativo.

VEREADORA
Maria Isabel Nogueira, que foi candidata a vereadora em 2016, com uma boa votação, é um nome que poderá surpreender no ano que vem. Ela teve o apoio da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra e atuou em projetos de apoio à Terceira Idade, onde fez muitos amigos e teve uma grande aprovação.

EXPERIENTE
Por falar em Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, assumiu a sua direção em Maringá o bispo Paulo Renato, que foi vereador por dois mandatos em Cianorte, ficou na suplência de Felipe Francischini, em 2014, e foi candidato a prefeito de Cianorte, em 2016, ficando em segundo lugar.

CONVITES
Aguinaldo Alcantara da Silva, que foi candidato a deputado estadual pela Rede, tem convites de vários partidos para ser candidato a vereador, em Maringá. Gerente do Posto Catedral, em frente à Câmara, ele é conhecido como Aguinaldo do Posto.

DR. JAMAL
O PSL conta com o vereador Dr. Jamal, na Câmara de Maringá. O médico, que assumiu a cadeira em fevereiro, vem rea­lizando um mandato atuante, com participação nas sessões, produção legislativa, requerimentos e indicações.
O Dr. Jamal também é muito participativo nas redes sociais.

FRASE
Para bem conhecer o caráter do povo, é preciso ser príncipe, e para bem conhecer o caráter do príncipe, é preciso pertencer ao povo. – Maquiavel

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação