Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Fórum de Negócios Internacionais tem mais de 350 inscritos


Por Redação GMC, Especial Expoingá Publicado 16/05/2019 às 12h27 Atualizado 21/02/2023 às 23h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O 15º Fórum de Negócios Internacionais (FNI), realizado na noite desta quarta-feira (15), no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, teve mais de 350 inscritos e foi sucesso em mais uma edição. Neste ano, a palestra o tema chave do comércio exterior teve como link o projeto “Mundo por Terra – uma fascinante volta ao mundo de carro”, que também dá nome ao livro da aventura.

O palestrante e autor, Roy Rudnick e sua esposa, a arquiteta Michelle Weiss, percorreram mais de 100 países, nos cinco continentes, a bordo de um Land Rover Defender 130 adaptado com um motorhome. Roy também é da gestão, graduado em administração de empresas e especialista em marketing e finanças.

“Eu venho dos negócios. Trabalhei na indústria, do universo da exportação e trago uma visão dos dois lados. A ideia é linkar estes panoramas que vai auxiliar na questão do planejamento, orientar a lidar com problemas, resiliência, e mostrar algumas passagens inusitadas por onde estivemos. Há muitos paradigmas que devem ser rompidos, e devemos abrir nossas cabeças para que o mundo é mais possível que parece”, destaca o palestrante.

“As vezes temos ideias erradas do Oriente Médio e certos países, que, na verdade, estão lá, de portas abertas para visitas e negócios, mas a gente acha que não”, acrescenta.

Lucas Verrengio, estudante de economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), se interessou pelo tema e aproveitou para aprender mais. “O empreendedorismo, os dilemas e aventuras do ramo são conteúdos bem tratados na palestra. Tudo isso nos deixa mais empolgados para traçar um caminho na vida e na profissão”, comenta.

O evento é promovido pelo Instituto Mercosul e Sociedade Rural de Maringá (SRM), com apoio do Núcleo Setorial dos Despaches Aduaneiros (Nusda), Agência Terra Roxa, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor).

A 47ª Expoingá trabalha com ações ligadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentro de várias de suas atrações e projetos expostos ao longo dos dias da feira. A ação atende o 8º e 17ª ODS da lista dos 17 fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata emprego digno e crescimento econômico e parcerias em prol de metas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

‘Não fazemos convites homossexuais’: empresa recusa encomenda de casal, que aciona polícia


Um casal de homens que está programando a própria festa de casamento tentou contratar uma empresa para fazer convites e…


Um casal de homens que está programando a própria festa de casamento tentou contratar uma empresa para fazer convites e…

Geral

Governo federal avalia PEC para ampliar atuação na segurança pública, diz secretário


O secretário nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, disse nesta quarta-feira, 24, que o governo federal prepara uma Proposta de…


O secretário nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, disse nesta quarta-feira, 24, que o governo federal prepara uma Proposta de…

Geral

‘Tem professor que fala: ChatGPT, melhora essa aula para mim’, diz secretário de SP


O secretário da Educação de São Paulo, Renato Feder, disse nesta quarta-feira, 24, que o uso do Chat GPT para…


O secretário da Educação de São Paulo, Renato Feder, disse nesta quarta-feira, 24, que o uso do Chat GPT para…