Casal indiano freta avião e se casa em voo para driblar lockdown; governo local investiga o caso

A Índia passa por um dos piores momento da pandemia da covid-19. Diversos estados do país aumentaram as restrições para frear a disseminação do novo coronavírus e suas variantes. Contudo, todo o caos social não parou um casal de realizar sua festa de casamento. Rakesh e Dakshina encontraram uma maneira inusitada de celebrar a união: eles fretaram um Boeing 737 e fizeram a cerimônia durante o voo (assista abaixo). As informações são do Extra.
O trajeto feito no voo foi da cidade de Madurai a Banfalor, com duração de 1h20. Quando o voo sobrevoou o tempo Meenakshi Amman, o casal iniciou a cerimônia. Cerca de 100 familiares estavam no voo.
Segundo a companhia aérea SpiceJet, responsável pelo voo, o objetivo da viagem não era de conhecimento da empresa.
“O cliente foi informado das orientações acerca da covid a serem seguidas e teve negada permissão para qualquer atividade a ser realizada a bordo”, afirmou a SpiceJet, conforme informações do jornal do Emirados Árabes Khaleej Times.
O casal afirma que todos os convidados haviam testado negativo para a covid-19 antes de se reunirem para a celebração.
O governo indiano conduzirá investigações sobre o caso. A SpiceJet recebeu instruções de apresentar queixa contra os passageiros pelo fato de não terem cumprido as medidas de combate a pandemia.
Veja um registro da cerimônia:
As informações são do Extra.
