Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Consequências do coronavírus preocupam a economia


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 26/03/2020 às 16h38 Atualizado 23/02/2023 às 15h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As consequências do avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil têm preocupado muitas pessoas. Muito além da questão de saúde, a economia também se tornou o foco das discussões. 

Com o mercado praticamente ‘parado’, os analistas já quebram a cabeça em descobrir como será a retomada econômica ao fim da pandemia. Em entrevista à CBN Maringá, o economista João Ricardo Tonin apresenta um panorama geral do atual cenário.

Para ele, é preciso compreender os dois lados da moeda: De quem defende o isolamento total e também quem opte pela volta ao trabalho.

“Ambas estão preocupados com a vida. As pessoas que defendem o confinamento total estão olhando sob a ótica da saúde, enquanto aqueles que pedem à volta gradual das atividades pensam na questão financeira, que também tem relação direta com a vida. Uma recessão econômica pode elevar os níveis de desemprego e violência”, declarou.

Para o colunista, a integração entre todos os setores da economia será vital para a retomada do mercado. “Nem todos os setores paralisaram, mas chegará o momento que os setores ativos vão necessitar de recursos das camadas inativas. Por exemplo: o mercado de delivery de comida está funcionando; o de embalagens, ainda não. Uma hora as embalagens para os deliverys irão acabar”, afirmou.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…