Fechar

Geral

Economia em foco

Consequências do coronavírus preocupam a economia

Publicado por Gilson Aguiar/CBN Maringá, 13:38 - 26 de março de 2020

As consequências do avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil têm preocupado muitas pessoas. Muito além da questão de saúde, a economia também se tornou o foco das discussões. 


Com o mercado praticamente 'parado', os analistas já quebram a cabeça em descobrir como será a retomada econômica ao fim da pandemia. Em entrevista à CBN Maringá, o economista João Ricardo Tonin apresenta um panorama geral do atual cenário.


Para ele, é preciso compreender os dois lados da moeda: De quem defende o isolamento total e também quem opte pela volta ao trabalho.


"Ambas estão preocupados com a vida. As pessoas que defendem o confinamento total estão olhando sob a ótica da saúde, enquanto aqueles que pedem à volta gradual das atividades pensam na questão financeira, que também tem relação direta com a vida. Uma recessão econômica pode elevar os níveis de desemprego e violência", declarou.


Para o colunista, a integração entre todos os setores da economia será vital para a retomada do mercado. "Nem todos os setores paralisaram, mas chegará o momento que os setores ativos vão necessitar de recursos das camadas inativas. Por exemplo: o mercado de delivery de comida está funcionando; o de embalagens, ainda não. Uma hora as embalagens para os deliverys irão acabar", afirmou.


Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo