Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Criança morre após ‘cotonete’ se romper durante teste de coronavírus


Por Creative Hut Publicado 28/08/2020 às 23h12 Atualizado 25/02/2023 às 09h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma criança de um ano e meio morreu após o “cotonete” usado no teste de coronavírus se romper dentro de sua cavidade nasal, na Arábia Saudita. De acordo com informações do portal Al Arabya, o menino foi levado ao hospital pelo tio e tutor legal após apresentar febre. 

A criança foi examinada por um médico, que decidiu fazer o teste de covid-19 por swab nasal. O tio informou que o “cotonete” quebrou durante a coleta e o médico decidiu colocá-lo sob anestesia geral para extrair o objetivo do nariz da criança. A retirada do “cotonete” ocorreu por volta da 1h.

Em entrevista ao portal Al Arabya, o tio disse que, após o sobrinho acordar, pediu à enfermeira que o médico o examinasse, para assegurar que a criança estava respirando normalmente. Mas a enfermeira disse que o médico não estava disponível e, por volta das 9h, o menino perdeu a consciência. Ainda de acordo com o tio, a equipe médica constatou que ele não estava respirando e iniciou os procedimentos para reanimá-lo.

“Quando a condição da criança piorou, pedi que ela fosse transportada para um hospital especializado em Riade. O pedido foi aprovado no início, mas ficamos no hospital esperando uma ambulância que só chegou ao setor de emergência uma hora depois”, disse o tio ao site. A criança foi declarada morta antes de ser transportada para a outra unidade hospitalar.

Segundo o Al Arabya, o tio apresentou um formulário solicitando uma investigação sobre a causa da morte da criança.

Criança morre após ‘cotonete’ se romper durante teste de coronavírus
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Líder do governo diz estar otimista com negociação sobre veto de Lula ao PL da ‘saidinha’


O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), avalia que há margem para negociar o veto parcial do governo…


O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), avalia que há margem para negociar o veto parcial do governo…