Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Demanda de passageiros cai 90% entre fevereiro e maio, diz Infraero


Por Agência Estado Publicado 12/05/2020 às 17h05 Atualizado 23/02/2023 às 02h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A pandemia do novo coronavírus trouxe um cenário complexo para os aeroportos operados pela Infraero. “Apesar das medidas de redução, temos ainda cerca de 6 mil colaboradores na Infraero, o que implica em um alto custo. Houve redução na demanda de passageiros na ordem de 90% no período de fevereiro a maio deste ano comparação com igual período de 2019”, disse o presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro Paes de Barros durante videoconferência “Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil: Medidas para o enfrentamento da crise e medidas para voltar a voar”, promovido pela Necta em parceria com o Fenelon Advogados, nesta terça-feira.

Paes de Barros destacou que a empresa está projetando perda de receita na ordem de 35% em 2020 na comparação com 2019.

A Infraero tem adotado, segundo Paes de Barros, uma série de medidas para reduzir o seu custo operacional, que representa uma economia de R$ 6 milhões somente em abril.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Casos de febre oropouche disparam no Brasil; conheça a doença


O número de casos de febre oropouche quadruplicaram no Brasil. Enquanto em 2023 foram registrados 832 casos da doença, o…


O número de casos de febre oropouche quadruplicaram no Brasil. Enquanto em 2023 foram registrados 832 casos da doença, o…