Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Impactos da Expo Dubai para sustentabilidade mundial


Por Silvio Barros Publicado 28/02/2022 às 14h00 Atualizado 20/10/2022 às 14h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00
O pavilhão da Sustentabilidade, na Expo Dubai 2020. Foto: Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Olá, amigos! Neste domingo, 28, fizemos a nossa primeira visita à Expo Dubai e já impressionou logo de largada. O evento tem como tema principal: Conectando Mentes para Criar o Futuro. E está baseado em três categorias: sustentabilidade, mobilidade e oportunidade.

Tem mais de 190 países aqui mostrando o que cada um tem de melhor nessas áreas e a Expo, conceitualmente, tem bastante novidade. Logo na entrada tem árvores solares, que além de gerar energia condensam a umidade do ar e transformam em água potável.

O pavilhão de sustentabilidade recebeu, neste fim de semana, o seu milionésimo visitante. Um milhão de pessoas passaram por ali. E comemoraram este fato com um pacto muito grande nos hábitos de vida de muitas pessoas. O pavilhão demonstra os danos causados ao planeta e as maneiras pelas quais todos nós podemos fazer diferença, antes que seja tarde demais.

A mensagem está atingindo a intenção proposta, porque as pessoas fazem jogos, respondem perguntas, preenchem questionários virtualmente e 95% dos visitantes estão fazendo promessas de mudanças positivas. Promessas que vão desde ficar um dia sem comer carne até trocar o uso do carro por transporte público.

O milionésimo visitante foi um morador de Dubai mesmo. Ele foi visitar a feira com toda a família e um amigo. Eles foram agraciados com uma cesta de presentes, incluindo uma refeição no restaurante Mudra, que fica no terraço do pavilhão.

Todos os visitantes do dia receberam sementes de ghaf, a árvore nacional dos Emirados Árabes e, também, é um símbolo de tolerância.

O Dia Mundial de Vida Selvagem, que será na quinta-feira, 3, vai ser comemorado destacando as histórias de sucesso dos participantes dos Emirados Árabes Unidos para aumentar o nível de conscientização das pessoas sobre a importância que tem cada decisão que nós tomamos a favor do planeta.

LEIA TAMBÉM – Missão Expo Dubai apresenta tecnologias urbanas

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação